Blog

O que esperar de um Consultor Imobiliário Premium?

Saiba quais características você deve estar atento ao lidar com esse profissional.
17 de Fevereiro de 2020

O mercado imobiliário impulsionado pela indústria 4.0, já é uma realidade que nesta nova década ganha ainda mais força com o advento de tecnologia, como internet das coisas, big data inteligência artificial. Por isto, ao procurar por investimentos imobiliários e se deparar com um mar de opções, é imprescindível a mentoria de um especialista premium para otimizar seus resultados.

Esse Consultor Imobiliário, por nós chamados de corretor 4.0 possui características que o tornam único. Confira abaixo as características principais!

OUVIR, ENTENDER E ATENDER

Um Consultor Imobiliário Premium tem o foco de sua estratégia centrada no cliente. Saber ouvir para entender e atender o anseios de seu cliente é o ponto de partida. Empatia é a atitude que mais traz resultado na hora de encontrar o investimento mais adequado para o cliente. 

Após entender o momento do cliente, é possível encontrar em meio a tantas possibilidades o investimento que mais se enquadra para ele. Nessa parte, entram as informações privilegiadas, que são capazes e elevar ainda mais rumos de uma negociação buscando ainda mais benefícios, tanto para quem vende quanto para quem compra. 

Um Consultor Premium entende que na informação está o seu maior trunfo. Pois com relacionamento e networking é possível obter informações privilegiadas até mesmo imóveis exclusivos que não estão sendo amplamente ofertados no mercado fazem toda a diferença. 

O atendimento personalizado se reflete no carinho que se tem com as pessoas que estão na negociação, posteriormente esse zelo ajuda na construção de um networking ainda mais focado. 

EXPERTISES

Ao ser informado sobre a localização de um imóvel em um bairro pelo qual o cliente esteja à procura, o bom corretor é capaz de fornecer detalhes sobre os serviços e as facilidades da região.

O Consultor Imobiliário Premium deve ser especialista e não generalista, trabalhando em um nicho de mercado o que aumenta os resultados. A aptidão e o conhecimento em relação a determinado público elevaram a expertise desse profissional para um patamar mais exclusivo. 

O Profissional Premium sempre está atento à situação socioeconômica atual do país, com conhecimento de finanças e economia, habilidade no setor de financiamento imobiliário e documentações necessárias para a concretização da negociação. A fluência em outro idioma torna-se necessária no decorrer de seus atendimentos . Tudo isso, claro, sem esquecer do conhecimento cultural, adquirido muitas vezes por viagens, leituras constantes e interesse como arte, arquitetura, gastronomia entre outros . 

REGISTRO PROFISSIONAL

Para se tornar um corretor de imóveis no Brasil, profissão que foi regulamentada pela Lei Federal n° 6.530/78, o profissional deve ter concluído um curso de Técnico em Transações Imobiliárias ou possuir um diploma de curso superior de Ciências Imobiliárias/Gestão de Negócios Imobiliários. Os cursos podem ser feitos no modo à distância, através de videoaulas.

Cursados, os profissionais podem dar entrada no registro junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) do seu Estado. É importante trabalhar com corretores credenciados, para evitar problemas e garantir a segurança de suas transações imobiliárias. Todos os corretores parceiros da Letícia Rody Imóveis de Luxo tem esse registro.

Ao contratar uma imobiliária ou corretor, informe-se sobre o tipo de imóvel com o qual estão acostumados a trabalhar. Isso fará com que tenha certeza de que está em boas mãos.

TRANSPARÊNCIA E DISCRIÇÃO

O bom profissional tem uma alta sensibilidade para os desejos de cada cliente. É sempre preocupado em ser transparente e estar atento para nunca causar incômodo nos interessados em negociar com ele. Clareza de intenções e discrição, na negociação, entre ambas as partes é muito importante, pois elevam o grau de confiança entre os envolvidos. 

De acordo com a revista Forbes, essas qualidades são fundamentais. “Essa pessoa será responsável por negociar em seu nome. O processo está claro? Se você tiver dificuldades para se comunicar com o corretor, o processo dificilmente será bem-sucedido”, disse a especialista Katie Brown à revista.

Por  isso saiba escolher quem vai ajudar a poupar seu tempo durante a busca de um novo lar, sua segurança e comodidade são artefatos que jamais devem ser deixados de lado e ser avaliado com muito zelo. 


Redação: Áquilo Vitor Oliveira