Blog

Apaixonado por coberturas? Nós também!

21 de Março de 2019

Descubra as vantagens e "desvantagens" desses imóveis maravilhosos e claro, se combinam que o seu jeito!

Especialista em coberturas em Vila Velha e Vitória, Leticia Rody explica o que levar em conta antes de decidir comprar esse padrão de imóvel.

Luxo, vista privilegiada em diversos ângulos, pé direto duplo, janelões, piscinas exclusivas e nos mais variados modelos e áreas gourmet cada vez mais personalizadas.

Morar em coberturas tem privilégios únicos, o que as torna, sim, sonho de consumo de muitos.

Está pensando em comprar uma cobertura e quer ter certeza do investimento?

Confira as vantagens e "desvantagens" desse objeto desejo na busca de muitos.

  • Vantagens - ESPAÇO - Maior área útil é uma das grandes vantagens desse tipo de imóvel. Sejam duplex, lineares ou mesmo tríplex, espaço interno faz muita diferença. Principalmente em famílias com filhos e pet.
  • Vantagens - PLANTA PERSONALIZADA - Por ser maior e ter espaço, as coberturas costumam ter plantas personalizadas. Isso as tornam únicas.
  • Vantagens - PRIVACIDADE - Geralmente em andares mais altos, além da vista mais ampla, a privacidade com os vizinhos ao lado traz a tranquilidade de ouvir uma música mais alto sem incomodar ou mesmo receber amigos em festas para os mais animados.
  • Vantagens - MAIOR VALORIZAÇÃO DO IMÓVEL - Coberturas tendem a ser mais valorizadas do que apartamentos tipo - exclusividade do produto o torna mais valioso no mercado imobiliário.
  • Vantagens - SUA CASA, SUA VIDA - Alguns clientes não gostam de ter vizinhos em cima, seja por barulho de movimento na casa, os passos de sapatos dentre outros, na cobertura VOCÊ é seu vizinho!
  • Vantagens - VISTA GERAL PRIVILEGIADA - Coberturas costumam estar uns prédios que tem algo apetecer a sua frente. Seja o infinito do mar ou a vista panorâmica e alta da cidade, da mata trazendo consigo cenários maravilhosos como o nascer do sol no mar ou opor do sol entre as montanhas.

 

" Desvantagens" Sim, existem desvantagens.

  • Valor maior para aquisição e custo maior de manutenção mensal
  • Embora mais valorizada, é menor a sua liquidez para a venda imediata.
  • É de sua responsabilidade a manutenção do telhado do prédio que está acima da sua cobertura.

 

- Escrito por Leticia Rody -