Blog

11 Dicas de decoração de imoveis para o verão

09 de Janeiro de 2019

11 Dicas de decoração de imoveis para o verão

O verão é a estação perfeita para renovar a decoração de sua casa, e para auxiliar quem deseja dar um up no decor de maneira fácil, separamos 11 dicas de decoração de imoveis para o verão.

Aposte nas cores!

Para o verão, o ideal é manter uma base neutra e clara nas decorações dos imoveis, e acrescentar toques vibrantes para valorizar os ambientes.

Uma paleta de cores atual, que continuará presente nos designs de interiores de imoveis em 2019, e que é a cara do verão, é a chamada candy colors, ou se preferir, os tradicionais tons pastéis.

Mas você pode também apostar em cores mais vivas para este ano, como o amarelo gema, laranja, vermelho, azul bic, pink, verde e os tons de púrpura.

Substitua as suas cortinas

Uma dica simples para deixar os imoveis mais frescos e iluminados durante o verão, é substituir as cortinas tradicionais, por modelos feitos com um tecido mais leve, pois assim a entrada de ar e da luz natural ficam facilitadas.

Como sugestões de tecidos para compor as cortinas no verão, podemos citar o voil, o linho, o algodão e a seda.

Já em relação às cores, o mais indicado é manter as cortinas sob tons mais claros, como os modernos off-white, nude e cinza, ou também o tradicional branco, assim, além de trazer refrescância para dentro de casa, estes tons auxiliarão na sensação de amplitude nos imoveis.

Abuse das estampas

Uma tendência que não sai de moda e que é perfeita para o verão, é a combinação entre estampas diferentes, aqui, a ideia é fazer um mix de padrões e cores, para trazer originalidade para dentro dos imoveis.

Para o verão 2019, as apostas estão nas seguintes estampas: floral, borboletas, listras, poás e padrões geométricos.

Você pode incorporar este mix na decoração, a partir das almofadas, mantas, tapetes, quadros ou até mesmo através do papel de parede.

Guarde seus tapetes

A decoração de imoveis para o verão dispensa os tradicionais tapetes, independente do ambiente, nesta estação aproveitar a temperatura amena do piso é muito agradável.

Portanto, a dica é guardar os seus tapetes durante o verão, e retorná-los para a decoração depois deste período.

Mas caso você não consiga permanecer sem tapetes, aposte em peças menores, mais leves e delicadas para o interior de seus imoveis.

Explore os elementos tropicais

Nada combina mais com o verão do que os elementos tropicais, não é mesmo? Para decorar os imoveis nesta estação, explore estes padrões.

Em relação as estampas, folhagens, palmeiras e abacaxis estão em alta no momento, você pode dispô-las em almofadas, roupas de cama ou em papéis de parede.

Uma ideia é apostar também em alguns itens que remetam à praia, como quadros ou esculturas.

Você pode também investir numa decoração baseada nas frutas tropicais, louças e acessórios para a cozinha com esta temática deixarão este ambiente original.

Decore com plantas

As plantas são indispensáveis em uma decoração para o verão, independentemente do tipo de imoveis, elas serão curingas no design.

Seja um apartamento, uma casa ou um loft, as plantas deixam qualquer ambiente arrojado e aconchegante.

E além de agregar valor estético para as decorações dos imoveis, elas purificam o ar da casa, e auxiliam no controle de temperatura no interior da residência.

Troque sua roupa de cama

Assim como as cortinas e os tapetes, o ideal no verão é substituir a roupa de cama por um modelo mais leve, feito com um tecido mais delicado que não se torne tão quente.

Agora em relação ao decor, você pode apostar em roupas de cama neutras, ou com uma estampa mais vivaz.

Elementos naturais são ideais

Peças feitas a partir de elementos naturais, como madeira, vime, linho, fibras naturais, vasos de barro, entre outros, trazem a leveza da natureza para dentro dos imoveis, se tornando os elementos perfeitos para uma decoração de verão.

Cobre na decoração

O cobre está em alta no decor dos imoveis este ano, e durante o verão não seria diferente, afinal, este acabamento metálico traz um toque glamoroso e contemporâneo para o seu design.

Valorize os espelhos

Os espelhos devem ser valorizados no interior, principalmente se estes tiverem um tamanho reduzido, pois eles auxiliam na sensação de amplitude.

Já no verão, eles auxiliam na hora de refletir a luz natural, o que traz a impressão de um ambiente mais amplo, mais iluminado e agradável.

Luzes externas

Se os imoveis possuírem uma área externa, uma dica bacana para valorizar a decoração, é apostar em cordões luminosos, você pode pendurar em algumas árvores no quintal, ou em sua sacada.

E então, o que acharam da nossa seleção de 11 dicas de decoração de imoveis para o verão? Não deixe de nos contar qual chamou a sua atenção!

 

• Fonte: Panorama Móveis